Porque confiar em Deus é tão dificil? Todo mundo coloca espalhado pelas ruas, em adesivos, carros, placas, msn, orkut, comunidades “eu acredito e confio em Deus”. Mas, quando precisamos demonstrar confiança, o fazemos? Ou nossa confiança fica apenas nas palavras? Eu ainda não confio em Deus. Sim, não se escandalize comigo. Hoje, eu confio mais do que ontem, com certeza, mas a minha confiança não está dentro dos padrões bíblicos. Aprendi muita coisa com  os preparativos para o meu casamento. Tive experiências de muito cuidado de Deus comigo, muito amor… A cerimônia foi, exatamente, do jeito que eu sonhei, que eu desejei, ou melhor, foi mais do que eu sonhei. Deus foi muito zeloso comigo.

Hoje, depois que tudo passou, eu vejo isso. Mas, quando eu tava no olho do furacão, vendo isso, vendo aquilo, a inquietação tomava conta e parecia que eu tirava as coisas das mãos de Deus e queria fazer com as minhas… talvez porque achasse que Ele não faria direito. Pesado, né? Mas, é assim que agimos quando tiramos os nossos anseios, problemas, dificuldades das mãos daquele que é o único capaz de suprir com excelência e perfeição todas as nossas necessidades.

Quando se esgotaram minhas forças, quando eu decidi parar de lutar contra algo que só Deus podia resolver, Ele resolveu. Simples, como 2 + 2 são 4. Meu irmão, que não é cristão, me disse: porque você não para de querer controlar tudo e deixa rolar? Eu entendi como uma exortação clara do Senhor e descansei. Naquele dia, tudo se resolveu.  É assim que Deus faz. Não estou falando de frases feitas. Tudo o que falo e escrevo são experiências minhas e muito reais.

Eu tenho dificuldade de delegar tarefas. Eu gosto de fazer tudo. Eu organizei meu noivado todo e, no casamento, dispensei assessoria. Eu queria fazer, eu queria procurar, escolher, ver todos os detalhes. Na faculdade, fazendo trabalho em grupo, eu gostava de acompanhar tudo de perto, às vezes, preferia fazer sozinha. Já fiz vários trabalhos gigantes sozinha. Eu achava melhor assim. Isso é ausência de confiança nos outros e muita confiança em si. Sim, eu sou assim e isso reflete na minha confiança em Deus. E Ele tem me ensinado e trabalhado isso há algum tempo. Mas, só agora eu me dei conta de que Ele tem feito isso. Ao olhar para trás e ver o nosso crescimento, é possível enxergar o agir de Deus.

Outra coisa que tenho aprendido de verdade é uma frase que uma amiga me ensinou: “Deus que me justifica.” Ela já me ensinou isso há tantos anos. Lembro como se fosse hoje, ela falando no telefone para eu não me preocupar que Deus me justificaria. Nem me lembro do que se tratava, só lembro que, na época, eu não fiz nada que ela aconselhou. Devo ter quebrado a cara. rsrsrs. 

É fácil falar essa frase, mas dificil viver. Eu, pelo menos, não conseguia viver isso de jeito nenhum. Reflexo da falta de confiança no pai. Eu sempre fui alvo de fofoca. SEMPRE. Por causa do meu jeito espontâneo, de ser entrona, de querer resolver tudo, mudar o mundo, ajudar o papa, falar o que eu penso.. ufa… por causa disso e mais um pouco, eu sempre fui alvo de fofoca. Tudo sempre SOBRAVA para mim. E quando sobrava, eu, claro, não esperava Deus resolver, e ia tentar me explicar, dizer que não foi bem assim, que foi um mal entendido… Sabe o que acontecia? Piorava a p… (não pense em palavrão… é parada, piorava a parada…rs) toda. E eu chorava e dizia: “mas ninguem me entende. Não foi com essa intenção e bla blá blá…” Eu não sabia esperar Deus falar por mim. E não é que, hoje, Ele tem feito isso? Tem sido muito bom. Sabe , às vezes, que estou sendo injustiçada com palavras. Porém, eu tenho um Deus que sabe e se encarrega de provar a verdade. Ele é o dono da verdade.

Isso acontece também com outras pessoas. Às vezes, eu, com meus julgamentos, (eu não sou um monstro querido, eu sou gente), penso alguma coisa de alguém durante um tempão e Deus justifica aquela pessoa para mim sem que ela precise fazer nada.

Confiar e esperar em Deus não são tarefas fácieis, principalmente, quando, realmente, precisamos realizá-las. Que Deus nos ensine a cada dia que deixar as nossas necessidades nas mãos dele é sempre o melhor investimento.