Somos Papagaios de Homens.

É cultura do Brasileiro sair repetindo por ai frases que ouviu sem saber o que aquilo significa, ou, pelo menos, saber se possui alguma lógica o que está sendo falado. Quer ver?

Qual é a lógica do ditado: “cuspido e escarrado”? Você consegue linkar essa frase com o que ela realmente quer dizer? Seria mais obvio, talvez, “Esculpido em Carrara” (mármore). Ou ainda: “Batatinha quando nasce, “esparrama” pelo chão. Esparrama o quê, gente? Da mesma forma, se falarmos “Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão…” faria muito mais sentido.

Quando eu era criança e católica, lembro-me do padre dizer em todas as missas: “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, tende piedade de nós.” E os fieis naquele templo repetiam feitos papagaios de homens. Pergunto-lhe:

– Você sabe o que essa frase significa?

Eu não sabia. Quando eu “mudei de religião”, isso foi uma das primeiras coisas que eu quis saber. Em compensação, fui ensinada, no início da minha caminhada cristã, nunca duvidar daquilo que era falado no púlpito, pois era pecado. E assim vivi por algum tempo. Aos poucos, fui conhecendo a Deus. Ele se apresentava a mim de diversas maneiras. O pai amoroso, o provedor, o disciplinador, aquele que cura, aquele que fala e que também se cala… Fui tendo as minhas experiências e a minha intimidade, a nossa intimidade.

Até que…

Eu me “desviei” e me tornei uma crítica experiente. Julgava pessoas, palavras, crenças, ministérios, atitudes… sem dó e nem piedade. Mas hoje, a minha intimidade com Deus me ensina a deixar essa tarefa de julgadora para Ele. Porém, eu retenho o que é bom e me calo diante daquilo que acho que não vem de Deus.  Sabe por que eu posso fazer isso? Porque eu O conheço. E você também precisa conhece-lo. Não através do pastor que prega, do líder que ensina ou, ainda, das experiências de outras pessoas, mas sim de acordo com o seu momento pessoal com o PAI. Não estou pregando rebeldia, estou pregando intimidade. Não estou falando de religião. Estou falando de Deus. A intimidade está disponível para aqueles que O buscam.

Eu sou muito abençoada e ensinada através do que meus pastores pregam, mas nada disso faria sentido se eu não bebesse direto da fonte.

Beba da fonte e não sejais Papagaios de Homens!

Curta minha fanpage http://www.facebook.com/debranquinho